07 fev 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:11min. 
 em 
África do Sul suspende vacina da AstraZeneca após evidências de proteção limitada contra variante

vacinaA África do Sul irá suspender o uso da vacina AstraZeneca em seu programa de imunizações, informou o ministro da Saúde Zweli Mkhize neste domingo (7). De acordo com Mkhize, os dados de um ensaio clínico mostraram que a vacina AstraZeneca oferece proteção limitada contra doenças leves causadas pela variante do coronavírus 501Y.V2 identificada pela primeira vez na África do Sul. Cientistas do Ministério da Saúde sul-africano agora vão analisar os dados para decidir a melhor forma de proceder.

Segundo o “Financial Times”, os dados ainda não foram revisados e integram um estudo que deve ser divulgado na segunda-feira (8). Para casos graves, hospitalizações e mortes, a eficácia da vacina contra a variante da África do Sul ainda não foi determinada.

O “Financial Times” também destacou que não houve casos de hospitalizações e mortes entre as 2 mil pessoas que participaram do teste. No estudo, realizado com pacientes com idade média de 31 anos, metade dos participantes recebeu uma dose de placebo, enquanto a outra recebeu uma dose da vacina.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com