16 fev 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:55min. 
 em 
Aeroporto de São Gonçalo terá via de acesso até a avenida Mor-Gouveia, em Natal

6d730e0a-2f16-5deb-8a05-c299b5780cf2A prefeitura de São Gonçalo do Amarante está apoiando um novo projeto em vista para melhorar ainda mais a mobilidade urbana do município, principalmente no que diz respeito à circulação que vem de e vai a Natal. Com autorização e iniciativa do Governo do Estado, São Gonçalo agora pode receber uma nova via de acesso para ligar o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves até a avenida Mor-Gouveia, na capital potiguar.

Nesta quarta-feira (15), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (PR) se reuniu com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jader Torres para apresentar e iniciar as tratativas e discussões acerca da viabilidade do projeto, que se consolidaria na forma de uma quarta ponte que cruzaria o rio Potengi.

Além de cortar a cidade, a ponte também se mostraria de grande utilidade para o turismo norte-rio-grandense, principalmente por apresentar opções de comodidade ao longo de sua extensão. Dentre os anexos previstos para o acesso, estão pista de ciclismo; praça de eventos; academia; um centro de eventos amplo, dentre outras obras que têm o objetivo de deixar o trajeto mais atraente para a população.

Arnaldo Gaspar, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN), acredita que o projeto será muito benéfico para o Rio Grande do Norte caso venha a ser realizado. “A priori, me parece uma coisa boa porque economizaria trajeto. Vejo que os custos não seriam baixos, mas na questão da infraestrutura, seria ótimo, perfeito. Veja Teresina, por exemplo, creio que lá haja ou cinco ou seis pontes, e aqui nós temos apenas duas. Ainda é uma ideia embrionária, mas seria ótimo conseguir encaixar São Gonçalo a Mor Gouveia, principalmente depois que a avenida foi duplicada em virtude da Copa do Mundo, a localização é muito boa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com