05 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:14min. 
 em 
Adolescente confessa assassinato de agricultor em Apodi

A Polícia Civil de Apodi conseguiu solucionar a morte do agricultor Antônio Laurivan de Oliveira, de 45 anos, encontrado morto dentro do Mercado Público da cidade na noite da última sexta-feira (2). Após um intenso trabalho investigativo, um adolescente de 16 anos foi apreendido e confessou o crime nesta segunda-feira (5).

De acordo com o delegado Claiton Pinho de Souza, o crime teria sido cometido por uma rixa antiga. O adolescente relatou que há alguns anos teria sido agredido pela vítima, durante uma festa no município de Felipe Guerra, mas que na ocasião não teria reagido por ser menor que Antônio Laurivan. Na última sexta-feira, o acusado viu a vítima entrando no mercado público e encontrou o momento oportuno para se vingar do agricultor.

O adolescente relatou ainda aos policiais que abordou o agricultor no banheiro e que teria dado apenas um soco na vítima, que desmaiou. Depois, o menor teria roubado R$ 15 de Antônio Laurivan e fugido, deixando a vítima inconsciente no banheiro. Apenas mais tarde o adolescente teria tomado ciência de que Antônio Laurivan na verdade estaria morto.

A versão apresentada pelo acusado ainda pode ser contestada, tendo em vista que a perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) aponta para esganadura. Para o delegado Claiton Pinho é possível participação de outra pessoa no crime. “O adolescente é magro e a vítima era um homem forte. Estranhamos que ele tenha conseguido sozinho”, comentou o delegado indicando a possível continuação das investigações.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com