07 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
00:15min. 
 em 
Acusados de matar jornalista em Serra do Mel são transferidos para presídio federal

Os acusados de participação na morte do presidente do Partido dos Trabalhadores no município de Serra do Mel foram transferidos para o presídio federal de Mossoró. Sete homens e uma mulher são réus no processo do assassinato de Edinaldo Filgueira e seis deles foram transferidos nesta terça-feira.

A decisão veio do juiz corregedor da unidade federal após investigações que apontavam para a continuidade de prática criminosa por parte dos presos. De acordo com o que foi apurado pelo Portal BO, escutas telefônicas feitas com autorização da justiça teriam indicado que os réus no processo, mesmo estando em unidades estaduais diferentes, estavam conversando entre si e se articulando.

Eles teriam, inclusive, tentado coagir testemunhas de dentro dos presídios. Com isso, a polícia resolveu pedir a transferência para o presídio federal, que é considerado de segurança máxima. Os réus no processo são: Rafânio Brito de Azevedo; Ranielly Brito de Azevedo; Daniel dos Santos Azevedo; Paulo Ricardo da Costa; Marcelio de Sousa Moura; Abinadab Ismael Nunes Pereira da Silva; Francisco Fábio Ferreira; e Cícera Soares da Silva.

O processo transcorre na 1ª Vara Criminal. Nesta terça-feira, a juíza Ana Cláudia Secundo da Luz Lemos publicou: “Tendo em vista a decisão do Juiz Corregedor da Penitenciária Federal de Mossoró, oficie-se aos diretores das unidades prisionais para que transfira os réus para a Penitenciária Federal de Mossoró/RN. Solicite a devolução das Cartas Precatórias remetidas aos juízos diversos sem o cumprimento, tendo em vista a transferência dos acusados. Com exceção, dos acusados que não foram transferidos, no caso Marcelio de Sousa Moura e Francisco Fábio Ferreira, expedindo-se para tanto mandados de citações dos que já se encontram recolhido nesta Comarca (Penitenciária Federal e DEAM)”.

Do portal BO

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com