12 mar 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:38min. 
 em 
Acari, Santa Cruz e São Paulo do Potengi recebem “Estação Cascudo – Sertão Criança”

Quintal de Luís_ Grupo Estação de Teatro_Cosern (Tiago Lima)Luís da Câmara Cascudo, o intelectual potiguar de maior expressão nacional, tem seu universo contato num espetáculo do Grupo Estação de Teatro nas cidades de Acari, Santa Cruz e São Paulo do Potengi ao longo desta semana. Trata-se do projeto cultural “Estação Cascudo – Sertão Criança” patrocinado pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultural Câmara Cascudo.

O projeto está sendo realizado em duas etapas e já passou pelas cidades de Caraúbas e Umarizal nas duas últimas semanas. Neste primeiro momento, em março, ele é voltado para professores e alunos da rede pública, onde o grupo realiza a oficina “Conta Cascudo” e a palestra “Cascudo e Memória”, finalizando com apresentações dos espetáculos infantis “Estação dos Contos” e “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada”.

Na segunda etapa, no mês de abril, o Grupo levará para as praças públicas das mesmas 05 cidades o espetáculo “Quintal de Luís” – inspirado na vida e obra do folclorista Câmara Cascudo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com