08 ago 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:26min. 
 em 
ABC precisa de ‘desempenho para Série A’ para escapar da Série C

ABCO ABC começa o segundo turno da Série B do Brasileiro contra as cordas. Com apenas 16 pontos conquistados na primeira parte do campeonato, o Alvinegro terá que fazer uma campanha digna de G-4 para conseguir escapar da zona de rebaixamento para a Terceira Divisão nacional.

Se no primeiro turno o clube venceu apenas quatro jogos, no returno terá que buscar pelo menos 10 resultados positivos para escapar do iminente rebaixamento. A campanha seria suficiente para fazer o time alcançar os cobiçados 45 pontos, pontuação considerada suficiente para livrar o time do risco de queda.

Em termos percentuais, o ABC teria que conquistar 50,87% do total de pontos em jogo. Isso significa praticamente dobrar o atual desempenho da equipe, que tem apenas 28% de pontos ganhos no campeonato. São quatro vitórias, quatro empates e 11 derrotas em 19 jogos pela Segundona.

Se quiser sonhar em disputar a Segunda Divisão na próxima temporada, o ABC terá que fazer valer o mando de campo. O clube ganhou apenas três partidas diante do seu torcedor. Foram ainda dois empates e cinco derrotas atuando em Natal. Restam nove a serem jogados no Frasqueirão.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com