03 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:56min. 
 em 
Sem categoria
ABC e Vitória encontram solução por fim da “novela Wallyson”

WallysonA novela da transferência do atacante Wallyson do ABC para o Vitória está próxima de ter um capítulo final. E o destino do jogador será mesmo Salvador. O executivo de futebol do Alvinegro, Giscard Salton, confirmou nesta segunda-feira que o Rubro-Negro será a nova casa do camisa 11. Segundo ele, os clubes precisam acertar pequenos detalhes e a negociação deve ter um desfecho até a próxima quinta-feira. Wallyson pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e está emprestado ao ABC desde o início desta temporada. Como o mercado para transferências no país vizinho está fechado, o Alvinegro fará um novo empréstimo do jogador ao Vitória.

– É uma situação em que vai haver um reempréstimo do ABC para o Vitória, porque a janela está fechada para o Uruguai. Já tem esse acordo. É um acordo que não depende só do ABC. É uma situação onde, se houvesse a proposta, a gente iria liberar porque o ABC está na Série C e o Vitória está na Série A. E, por mais que ele tenha uma boa ambientação aqui, o jogador almeja futuramente ter um contrato melhor, jogar na China, Emirados Árabes, algo assim. E ele vai ter isso com uma facilidade maior no Vitória. Então, a gente vai acertar essa condição. O Vitória está aguardando. Faltam alguns detalhes de minuta, mas até quinta-feira, no máximo, está resolvida a situação – explica.

Para liberar o jogador, o ABC será recompensado por ter uma “cláusula de vitrine” no contrato. Segundo Salton, o acordo com o Vitória foi feito em contato com o diretor de futebol do Rubro-Negro, Erasmo Damiani, e o clube baiano pagará 30 mil dólares – cerca de R$ 100 mil – ao Alvinegro divididos em duas parcelas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com