19 maio 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:52min. 
 em 
Presidente Dilma Roussef vai doar indenização. Militares polemizam

A presidente da República Dilma Roussef vai doar a indenização que receberá por ter sido presa e torturada durante o período da ditadura militar no Brasil. Ela resolveu entregar a quantia que receberá para o grupo “Tortura Nunca Mais”, que foi fundado por ex presos políticos e familiares de mortos e pessoas desaparecidas durante a ditadura.

A doação, foi anunciada dois dias depois do discurso feito por Dilma na cerimônia de instalação da Comissão da Verdade, quando disse que esse grupo “vai liderar o esforço da sociedade brasileira em busca da verdade histórica, da pacificação e da conciliação nacionais”. Esta é mais uma iniciativa da presidente de incentivar o esclarecimento e de trazer luzes para as trevas que existiram no Brasil e de seu interesse de buscar o que chama de “verdade histórica”.

Em contraposição, os clubes militares emitiram uma nota conjunta, exigindo que a Comissão da Verdade, ouça também os que mataram os militares “que em defesa do Estado Nacional e no cumprimento de deveres que lhes haviam sido atribuídos foram vitimados por atentados dos quais participaram ativa ou passivamente, alguns dos desaparecidos lamentados”.

Na nota, os presidentes dos Clubes do Exército, general Renato Tibau; Naval, almirante Ricardo Veiga Cabral e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Batista, exigem que “o restabelecimento da história nacional no período indicado seja completo”. E afirmam que para isso “é imperioso ouvir e registrar o que ex agentes de Estado, bem como ex militantes têm a dizer”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com