30 dez 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:55min. 
 em 
Sem categoria
81% das obras para Copa estão prontas

Obras do Maracanã estão bem adiantadas / Divulgação/Odebrecht

O Ministério do Esporte informou neste sábado que 81% das obras programadas para a Copa do Mundo de 2014 estão concluídas. No total, são 102 projetos que envolvem estádios, portos, aeroportos e mobilidade urbana nas 12 cidades-sede da competição. O valor total das obras é estimada em R$ 23,6 bilhões, segundo o 4º Balanço de Ações para a Copa, feito pelo ministério, no final deste mês, com base em dados de novembro passado.

As 12 capitais brasileiras que receberão os jogos são Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvado e São Paulo. Mas antes, de 15 a 30 de junho de 2013, seis delas sediarão a Copa das Confederações, que funcionará como evento-teste para 2014: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador.

Os estádios de Fortaleza (Castelão) e Belo Horizonte (Mineirão) já estão prontos e os outros quatro deverão ser entregues até abril de 2013, segundo o Ministério do Esporte. Os demais serão concluídos até dezembro de 2013.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com