25 maio 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:01min. 
 em 
30% da população de Macau poderá ser abastecida com água do oceano, a partir de 2018

19e9a730-9d26-5a25-8f05-27a91f890e87Segundo o engenheiro mecânico e coordenador do projeto na Semarh, Franklin de Azevedo, na fase inicial que está sendo estudada atualmente, as águas resultantes do processo de dessalinização devem abastecer até 30% de Macau, município do Polo Costa Branca escolhido para abrigar o projeto piloto. A princípio, o projeto poderá entrar em prática a partir de fevereiro de 2018.

Franklin explica que a grande vantagem da dessalinização é que a porção da cidade abastecida com essas águas terá, a partir do início das atividades, segurança hídrica por tempo indeterminado. “São águas provenientes do mar, que é uma fonte inesgotável. Isso significa que, se todas as outras fontes de abastecimento falharem, a dessalinização ficará contínua. Então, é garantia de segurança hídrica para a população abastecida”, comenta o técnico.

Atualmente, o município de Macau é abastecido com águas do rio Piranhas-Açu, do qual a captação acontece em Pendências. Com a seca que já dura cinco anos, entretanto, a retirada de água tem sido cada vez mais difícil, o que motivou os técnicos a estudarem alternativas. Foi aí que surgiu a ideia de instalar a usina de dessalinização.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com