20 maio 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:38min. 
 em 
Sem categoria
Dez cidades da PB cancelam shows por causa da seca

As cidades Maturéia, Paulista, Ouro Velho, Caturité, Teixeira, Sumé, Joca Claudino, Emas, Mãe D´agua e Patos, cancelaram ou mudaram a sua programação de festas juninas para este ano de 2012.

O motivo é a seca que, segundo dados do Governo do Estado, assola mais de 190 cidades do Estado. Na semana passada, o Governo Dilma Rousseff reconheceu a situação de emergência em 170 dos 223 municípios paraibanos.
A mais recente mudança – que gerou grande polêmica – aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) na cidade de Patos, onde acontece o 2º maior São João do Estado – perdendo apenas para Campina Grande, terra do Maior São João do Mundo.
O prefeito Nabor Wanderley anunciou o cancelamento da banda Aviões do Forró e do cantor sertanejo Michel Teló e uma alteração no número de dias de festa – de 13 para 10.
A decisão gerou polêmica na rede social twitter, onde a hashtag #LutoSaoJoaoDePatos atingiu a marca do terceiro assunto mais comentado do Brasil.
De acordo com o prefeito, o principal motivo da redução de dias do evento foi a preocupação da população em relação à seca.
“Não podíamos cancelar um evento tão grandioso e que gera emprego e renda para a nossa cidade. Por outro lado, entendemos a preocupação das pessoas em relação ao longo período de estiagem que tem afetado a nossa região”, ressaltou Nabor.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com