29 jun 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:48min. 
 em 
Sem categoria
1 a cada 3 escolas de ricos tem nota no Enem abaixo do esperado

educaçãoOs resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) expõem a cada ano um abismo entre as notas das escolas públicas e privadas. Unidades particulares têm melhores resultados em geral, mas um levantamento da Folha de S.Paulo mostra como a situação entre elas também é desigual, mesmo quando atendem alunos de mesmo perfil.

Uma a cada três escolas particulares do país com estudantes de alto nível socioeconômico não atingiu a nota que seria esperada no Enem do ano passado para esses colégios. Das 1.163 escolas privadas com alunos de nível socioeconômico “muito alto”, “alto” e “médio alto”, 418 (36%) não alcançaram patamares que esses grupos precisariam atingir, conforme estimativas estatísticas calculadas pela reportagem.

Na prática, elas teriam condições de obter melhores resultados devido ao perfil de seus estudantes.Nas unidades públicas com alunos mais ricos, esse índice chega a 51%, embora estas não tenham autonomia para resolver lacunas estruturais, como a falta de professores.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com