31 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:34min. 
 em 
Sem categoria
No último dia do ano, Papa pede responsabilidade com os jovens

El papa Francisco toca su crucifijo mientras lo conducen a través de la multitud durante su audiencia general inaugural, en la Plaza de San Pedro, en el Vaticano, el miércoles 27 de marzo de 2013. Francisco pidió el miércoles que se ponga fin a la violencia y los saqueos relacionados con el golpe de estado del fin de semana en la República Centroafricana, en su primera apelación de ese tipo por la paz desde que se convirtió en papa. (AP foto/Andrew Medichini)

Na tarde deste sábado, 31, o Papa Francisco presidiu, na Basílica Vaticana, a celebração das Primeiras Vésperas na solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e o cântico do “Te Deum”, um canto litúrgico em ação de graças pelo ano que se passou.

A homilia de Francisco na ocasião foi perpassada pela preocupação com a juventude. Ele voltou a falar da necessidade de contemplar o presépio, como fez em outros momentos do tempo do Advento, mas desta vez destacou os rostos jovens de José e de Maria.

Francisco lembrou que não se pode falar de futuro sem contemplar esses rostos jovens e assumir responsabilidade para com eles. “Falar de um ano que termina é sentirmo-nos convidados a pensar como estamos a interessar-nos com o lugar que os jovens têm na nossa sociedade”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com