30 mar 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:19min. 
 em 
Sem categoria
‘No momento, a gente deve manter o máximo grau de distanciamento social’, diz Mandetta

MANDETAO ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou nesta segunda-feira (30) que sejam mantidas as recomendações dadas pelos estados em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil.

“Temos dialogado com os secretários dentro do que é técnico, cientifico do que é preciso ter na Saúde para que a gente possa imaginar qualquer tipo de movimentação que não é essa que a gente está. Por enquanto, mantenha as recomendações dos estados. Porque ainda temos deficiências nos sistema”, disse ele entrevista coletiva em Brasília.

Em vária ocasiões, ele repetiu os termos “técnico” e “científico” ao comentar as orientações e condutas da pasta diante do surto da Covid-19.

Mandetta também afirmou: “No momento, a gente deve manter o máximo grau de distanciamento social, para que a gente possa, nas regras que estão nos estados, dar tempo para que o sistema [de saúde] se consolide na sua expansão. Estamos aumentando o sistema, estão chegando equipamentos. Tem quem aguardar a quantidade de hospitais de campanha que estão sendo ainda construídos em várias cidades”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com