11 maio 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:50min. 
 em 
Museu do Seridó integra 19ª Semana Nacional de Museus

O Museu do Seridó da UFRN participa da 19ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema O futuro dos museus: recuperar e reimaginar. A programação do museu no evento, que está com inscrições abertas no Sigaa, acontece pelo Google Meet (apenas para os inscritos) e pelo canal no YouTube do Museu do Seridó, de 17 a 21 de maio, sempre com encontros virtuais à tarde, das 15h às 17h, e à noite, das 19h às 21h.

A intenção da equipe do museu é trazer a comunidade para o debate sobre o passado e o futuro dos museus da região do Seridó. Para isso, organizou-se três mesas temáticas. Uma delas se ocupa em reunir os museus regionais para debater uma rota para o turismo local nos municípios, já outra busca gerar uma roda de conversa sobre as memórias da população acerca de suas vivências no Museu do Seridó. A última mesa tem o objetivo de visualizar o Museu do Seridó do futuro, a partir da mostra virtual da possível reforma do espaço, feita pela Sinfra (UFRN). 

Já em relação às oficinas, o Museu oferece três possibilidades temáticas que vão desde formação sobre o uso das mídias digitais até ações educativas para crianças. As ações envolvem um grande número de parcerias, como o Museu Câmara Cascudo (UFRN), FELCS (UFRN), IFRN (Santa Cruz) e diversos museus engajados na programação.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com