26 nov 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:18min. 
 em 
Meta da conciliação DPVAT é superada em todo o Estado

O mutirão de conciliações dos processos relacionados ao seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT), ocorrido em Caicó, Mossoró e, até o final desta sexta-feira (26), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, tem a meta superada em todo o Estado. Um levantamento parcial apontou quase duas mil audiências realizadas até a última quinta-feira. O percentual de acordos chegou a 87%.

De acordo com a juíza Sulamita Pacheco, coordenadora da Semana de Conciliação no âmbito do Rio Grande do Norte, a expectativa para hoje é substancialmente positiva, já que as partes e advogados estão mais integradas, neste último dia de evento, à política de conciliação. Hoje, está fluindo bem melhor. As pessoas que atuam nos processos somam uma maior experiência e o acordo fica mais fácil”, enfatizou a magistrada.

Em Mossoró, primeiro dia de evento, foram feitas 651 audiências e 495 acordos – um aproveitamento de 85%, que gerou rendimentos para as partes da ordem de mais de dois milhões de reais. Já Caicó e cidades vizinhas, alcançaram, juntas, índice de 96% de acordos. Segundo a seguradora líder, foi recorde nacional. Somente o município de Jardim do Seridó,  chegou a 100% de acordos. “Trezentos processos a menos. Isso é muito gratificante”, comemorou a juíza Sulamita Pacheco.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com