28 fev 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:09min. 
 em 
Sem categoria
Médicos usarão VAR na Copa e poderão decidir substituições

ÁRBITRONão são só os árbitros que poderão utilizar o vídeo na Copa do Mundo. Em congresso técnico realizado em Sochi, na Rússia, a Fifa anunciou nesta terça que os médicos das 32 seleções classificadas terão acesso às imagens do jogo em tempo real para ajudar nos diagnósticos. E mais: poderão decidir pela substituição dos atletas.

Cada equipe poderá ter um clínico assistindo ao jogo por uma tela e conectado ao médico principal do time por um ponto eletrônico. Quando uma lesão perigosa acontecer, entrará em vigor a regra dos ‘três minutos’. Nesse tempo, será analisado se o atleta pode seguir em jogo ou se deve ser substituído. Caso o doutor escolha a segunda opção, em teoria, nem o treinador, nem o jogador podem fazer nada, e o árbitro deverá garantir essa decisão.

“No Brasil, tivemos problemas com casos de concussão, nos quais o médico pede a substituição de um atleta e o jogador diz: ‘Não, quero continuar’”, afirmou Michel D’Hooghe, chefe do comitê médico da Fifa, ao veículo Daily Mail.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com