21 jul 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:34min. 
 em 
Liga Contra o Câncer inaugura nesta sexta-feira o Hospital de Oncologia do Seridó

A Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer inaugura em Caicó, a partir das 18h desta sexta-feira, 22, sua mais recente conquista: o Hospital de Oncologia do Seridó, que traduz o objetivo de interiorizar o tratamento contra o câncer e atender a demanda reprimida de pacientes do interior do Estado. A nova unidade vai beneficiar uma população de cerca de 300 mil habitantes dos 25 municípios que compõem aquela macrorregião.

A unidade já mantém em pleno funcionamento os setores de oncologia clínica (quimioterapia), além do atendimento ambulatorial em mastologia, cabeça e pescoço, urologia e cirurgia geral, e terá futuramente estrutura completa para cirurgias, com 50 leitos para internação, dos quais oito são direcionados para a UTI, estrutura para cirurgia oncológica, cirurgia cardíaca, serviço de hemodinâmica e alta complexidade em oncologia e cardiologia.

Toda a diretoria da Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer estará presente na solenidade. O Hospital de Oncologia do Seridó fica localizado Perímetro Irrigado Sabugi, bairro Paulo VI, no anexo do Hospital Regional de Caicó.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!