08 nov 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:12min. 
 em 
Líderes da Câmara se reúnem para tentar desobstruir a pauta e iniciar votações

Os líderes partidários da Câmara dos Deputados se reúnem amanhã (9), às 14h30, para definir a pauta de votações do plenário, que está trancada por 11 medidas provisórias desde a interrupção dos trabalhos por causa das eleições. A primeira sessão de votações da semana está prevista somente para as 16h de amanhã, após o encontro das lideranças.

Na semana passada, não houve quórum para votações no plenário e nas comissões, pois a maioria dos deputados ainda não havia retornado de seus estados para Brasília. Hoje, a única atividade prevista é uma sessão solene, às 10h, em homenagem aos 90 anos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Amanhã, às 11h30, haverá outra sessão solene, desta vez em homenagem ao político e um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, Joaquim Nabuco.

Enquanto os deputados não votarem as medidas provisórias que se acumularam nos últimos meses, não poderão analisar outras matérias pendentes, como os projetos do pré-sal, que tramitam em regime de urgência, e os requerimentos de prorrogação das comissões parlamentares de Inquérito (CPIs) do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes (até 3 de dezembro) e da Violência Urbana (até 11 de dezembro).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com