21 set 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:39min. 
 em 
Johnson & Johnson diz que 2ª dose de vacina eleva para 94% proteção contra a Covid

A Johnson & Johnson disse hoje (21) a que uma segunda dose de sua vacina contra Covid-19 administrada cerca de dois meses após a primeira aumentou a eficácia do imunizante para 94% contra casos de moderados a graves da doença nos Estados Unidos. A proteção de uma única dose é de 70%. Os dados ajudarão a J&J a pleitear uma vacina de reforço à agência reguladora de medicamentos dos EUA, apesar de a empresa enfatizar a durabilidade de sua vacina de dose única como ferramenta para amenizar a pandemia global.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defende o uso de vacinas de reforço devido à disparada de hospitalizações causada pela variante Delta do coronavírus, e a J&J, a única farmacêutica com uma vacina contra Covid-19 de dose única aprovada nos EUA, está sendo pressionada a apresentar indícios sobre a eficácia de uma dose adicional.

A empresa já “gerou indícios de que uma vacina de reforço aumenta mais a proteção contra a Covid-19”, disse o doutor Paul Stoffels, principal autoridade científica da J&J, em um comunicado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com