30 jun 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
01:09min. 
 em 
James Rodriguez, o craque colombiano, estreou nos gramados com 15 anos de idade

Após marcar cinco gols em quatro jogos, ser eleito pela Fifa o melhor jogador da primeira fase da Copa do Mundo e liderar a Colômbia na sua melhor campanha na história dos Mundiais, James Rodriguez se tornou um dos nomes mais conhecidos no mundo do futebol.

 Ser o principal jogador colombiano com apenas 22 anos de idade é apenas mais um número que denota a precocidade do craque. Criado nas categorias de base do Envigado – clube em que chegou com quatro anos de idade -, fez sua estreia na equipe profissional em 2006, com apenas 15 anos. Dois anos após a estreia, se transferiu para o Banfield, da Argentina  onde, no dia 27 de fevereiro de 2009, com 17 anos, se tornou o jogador estrangeiro mais jovem a atuar no Campeonato Argentino.

 Titular da equipe em 2010, levou o Banfield ao título do Apertura – pela primeira e única vez na história do clube – e até as oitavas de finais da Libertadores. Após o sucesso na Argentina, o próximo passo foi a Europa. O destino foi o Porto. E o impacto, como sempre, foi imeditado. Ao lado dos compatriotas Falcao Garcia e Fredy Guarin e do brasileiro Hulk, conquistou quatro títulos na primeira temporada. A Liga Portuguesa – de forma invicta -, a Taça de Portugal a Supertaça de Portugal e a Liga Europa.

Após mais dois anos de Porto e mais dois títulos nacionais, chamou a atenção do Monaco, da França. Com a negativa do Porto em vender James, o clube francês pagou  os 45 milhões de euros da cláusula rescisória para contar com jovem meia. Como de esperado, James se destacou logo na primeira temporada na França. Anotou 13 assistências, marcou nove gols e foi eleito o melhor meia da Liga Francesa na temporada 2013/2014.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com