31 mar 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:05min. 
 em 
Inclusão de surdos na educação é tema de debate no Ceres da UFRN, em Caicó/RN

O evento conta com emissão de certificados para os participantes.

A Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), representados pelos professores de Geografia do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) em Caicó, realizam na quinta-feira, 1º de abril, às 9h, o evento online Discussões e Reflexões sobre a Inclusão Educacional para Surdos, que será transmitido pelo YouTube. 

Participam do debate os professores Adriano Santos Medeiros, mestre em Geografia pela UFPB e pesquisador em inclusão educacional geográfica para surdos; Claudiane dos Santos Vasconcelos, participante da Associação dos Surdos de Caicó, e o professor Ronny Diógenes de Menezes, que colabora no desenvolvimento do CoLibras —dicionário colaborativo online da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A mediação da discussão será feita pelo professor Iapony Rodrigues Galvão, que é coordenador da Licenciatura em Geografia no Ceres e também pertence à AGB e, junto a Ronny Diógenes, é integrante da Comissão Permanente de Inclusão e Acessibilidade (CPIA) do Ceres. A discussão leva em conta o papel da comissão na educação de surdos na UFRN e o debate se aprofunda na educação de geografia para surdos, assunto em que Adriano Medeiros é especialista. 

O evento conta com emissão de certificados para os participantes. Os professores Iapony Rodrigues e Adriano Santos conversaram com o Blog do Seridó. Confira a entrevista no vídeo abaixo:

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com