08 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:36min. 
 em 
IFRN promove I Encontro Regional de Técnico em Guia de Turismo do Seridó

O IFRN de Currais Novos sediará o I Encontro Regional em Técnico em Guia de Turismo do Seridó, na próxima sexta-feira (10).

O evento é uma iniciativa dos estudantes do Curso de Guia de Turismo, mas também como apoio do SEBRAE RN através do Projeto Território Seridó e Prefeitura Municipal de Currais Novos.

O encontro tem por finalidade mobilizar a população, autoridades competentes, turismólogos, empreendedores em rede de hotéis, secretarias e agências de turismo, em torno de atividades turísticas.

O seu objetivo é de valorizar a criatividade e a atitude do técnico em guia de turismo, mostrando a importância para vida de cada um e para o desenvolvimento turístico do Seridó.

PROGRAMAÇÃO

19h – Abertura

Apresentação Cultural – Grupo de violão e flauta doce do PETI

19h30 – I PALESTRA: Potencialidades do Seridó e a atuação do Guia de Turismo. Palestrante: Yves Guerra de Carvalho – Turismólogo, Analista Técnico do SEBRAE RN – Território Seridó,  Especialista em Planejamento e Consultoria  Turístico, e Secretário Executivo do Pólo Seridó de Turismo

20h – II PALESTRA: Guia Legal: Direitos e Deveres dos Guias de Turismo. Palestrante: Jarbas Tinoco – Presidente do Sindicato de Guia de Turismo do RN (SINGTUR/RN).

20h40 – III PALESTRA: A Importância da Formação Profissional na Área de Guia de Turismo. Palestrante: Temilson Costa – Coordenador de Turismo e Hospitalidade do SENAC.

21h10 – IV PALESTRA: Mercado de Trabalho do Guia de Turismo. Palestrante: Ubiratan Rodrigues – Professor do Curso de Guia de Turismo do SENAC.

21h40 – Mesa redonda. Coordenadora: Juliana Vieira de Almeida (Coordenadora do Curso de Guia de Turismo). 

22h10 – Coquetel ao som de Adriano Santori voz e violão

SERVIÇO

Inscrições: (084) 9608-4915 (Danyela), 9987-1220 (Gildeneide) e (084) 8714-1209 (Aline). Email: pricilacaprity@hotmail.com.

IFRN – Pólo do ETEC campus Currais Novos/RN

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com