28 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:10min. 
 em 
Sem categoria
Ibope aponta queda na avaliação de Bolsonaro

BOLSONAROA avaliação positiva (ótimo e bom) do governo do presidente Jair Bolsonaro passou de 35% em abril para 32% em junho, a menor desde o início da gestão, mostra pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% para 32% no mesmo período.

Desde o início do governo, em janeiro, o porcentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu 17 pontos, de 49% para os atuais 32%. Já a avaliação negativa subiu 21 pontos nos cinco meses, de 11% para 32%. Outras duas perguntas confirmam a percepção de que a insatisfação com o governo aumentou nos últimos meses. Uma diz respeito ao índice de pessoas que desaprovam a maneira de Bolsonaro governar, que subiu de 40% em abril para 48% em junho.

A pesquisa também mostra que, pela primeira vez, o porcentual de entrevistados que afirmam não confiar em Bolsonaro (51%) supera o dos que confiam (46%). Questionado sobre a pesquisa, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ironizou. “Pelos números do Ibope, o presidente jamais seria Bolsonaro”, disse ele.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com