10 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:29min. 
 em 
Iberê, Wilma, Nélter, Vivaldo e Cláudio Porpino na mira do MPE

Candidatos do PMDB, PSB e PR foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por propaganda irregular

A propaganda eleitoral em veículos deve obedecer o limite legal máximo de 4 m², sob pena de multa de até R$ 8 mil aos candidatos.

O desrespeito a tal regra motivou três representações ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN).

Segundo as representações, as sinalizações irregulares foram realizadas por candidatos a deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) e Vivaldo Costa PR), além dos integrantes da Coligação Vitória do Povo Iberê Ferreira de Souza, Wilma Maria de Faria e Cláudio Porpino, todos do PSB.

No dia 16 de agosto, a Justiça Eleitoral apreendeu, em comício na cidade de Parelhas, um caminhão com propaganda de Nélter Queiroz e uma caminhonete com a imagem de Vivaldo Costa, ambas contendo tamanho acima do permitido pela legislação.

Verificada a irregularidade, os candidatos foram intimados à saná-la no prazo de 48 horas. Após a devida regularização promovida pelos candidatos, os veículos foram devolvidos aos respectivos proprietários.

Já com relação aos integrantes da Coligação Vitória do Povo, a infração foi detectada no município de Natal, em três veículos do tipo micro-ônibus que ostentavam as fotografias da candidata ao Senado Wilma Maria de Faria, do governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira de Souza, e do candidato a deputado estadual Cláudio Porpino.

O diretório do Partido Socialista Brasileiro, do qual os três fazem parte, foi notificado, em 27 de julho, para que promovessem a regularização da propaganda.

No entanto, em 2 de agosto, uma nova fiscalização realizada pela Justiça Eleitoral nas imediações do estádio Machadão constatou as mesmas irregularidades nos referidos veículos.

De acordo com a representação, os três veículos foram usados no transporte de dezenas de pessoas divididas em equipes para atuar nos chamados “bandeiraços”.

Com informações da Tribuna do Norte
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com