23 fev 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:20min. 
 em 
Sem categoria
Hospital Regional do Seridó recebe paciente transferido de avião com Covid-19

whatsapp-image-2021-02-23-at-15.03.06Mais um paciente com Covid-19 foi transferido da Grande Natal de avião para o interior do estado. Nesta terça-feira (23), o destino foi o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó e que é referência em atendimento Covid-19 na Região Seridó. A unidade dispõe de 30 leitos críticos de UTI para Covid-19 e mais 18 leitos clínicos.

Na segunda-feira (22), a secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) realizou a transferência de outros dois pacientes da região da Grande Natal para leitos em dois hospitais de Mossoró, também de avião. Na madrugada de domingo (21), a cidade da Região Oeste já havia recebido outro paciente que chegou da Região Metropolitana de Natal de ambulância.

As transferências estão acontecendo pela lotação dos leitos críticos na Grande Natal, que na tarde desta terça-feira (23) estava com 91% de ocupação, segundo o Regula RN, plataforma que monitora as internações no estado. A região Seridó tem 85%. Inicialmente, seriam dois pacientes transferidos, mas só um teve condições de viajar, uma idosa de 78 anos, que estava na UPA de Cidade Satélite. Ela fez uso de oxigênio e tem situação estável, segundo a Sesap.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com