30 out 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:17min. 
 em 
Henrique é reconduzido a presidência do PMDB com discurso de renovar o partido

henrique-votoO PMDB realizou nesta sexta-feira (30) em Natal convenção cartorial que reconduziu o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ao comando da legenda. Pela primeira vez em anos estando plenamente na oposição a um governo estadual, o PMDB tem por desafio se reinventar.

“Pela primeira vez colocamos na executiva estadual membros da juventude do partido porque o PMDB precisa se renovar. Estamos atentos a isso e procuramos os quadros que tenham interesse em entrar na vida pública partidária desde cedo”, declarou o presidente da legenda.

Atualmente, o partido é o maior do Rio Grande do Norte. Com as cinco filiações que aconteceram nesta sexta-feira, detém, hoje, 57 prefeitos, o que representa um terço dos chefes de Executivo do Rio Grande do Norte. Por outro lado, pela primeira vez em muito tempo, o partido é plenamente oposição.

“Não estamos no comando do governo há muito tempo.”, corrigiu Henrique Alves, interrompido pelo repórter, que contestou, apesar da declaração, que o PMDB sempre foi aliado do governo do momento.

“Aliado é diferente de comandar. Estamos longe do comando há muito tempo, e, apesar disso, não deixamos de ser o maior partido do Rio Grande do Norte”, completou o presidente da legenda.

Desde a última eleição, o PMDB está unificado – até então operavam partidos paralelos: o partido de Henrique e o de Garibaldi. A maior liderança popular da legenda, ao comentar a convenção desta sexta-feira, não deixou de atentar também para a renovação dos quadros.

“É um dos maiores desafios que temos atualmente. Embora sejamos grandes, precisamos oxigenar a legenda. É uma discussão que todos os partidos fazem e o PMDB não pode ficar alheio a essa discussão”, comentou Garibaldi.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com