31 ago 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:38min. 
 em 
Guardas municipais começam a receber novo uniforme operacional

26811Os guardas municipais da capital estão recebendo novo fardamento para ser utilizado nas atividades diárias de segurança pública exercidas por esses profissionais no âmbito da cidade. A aquisição dos uniformes é um investimento de R$ 316 mil e faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Ministério da Justiça por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

No total, 513 operadores de segurança pública da Guarda Municipal do Natal (GMN) vão ser contemplados com o kit padrão composto por gândola, camiseta interna, calça operacional, cobertura, cinto de passeio, cinto de guarnição, porta tonfa, porta munição, além de coturnos que devem chegar nas próximas semanas. O fardamento começou a ser entregue no Subcomando de Instrução e Material da GMN, na zona Norte, desde a última segunda-feira (28) e deve ser concluída a distribuição até a próxima quarta-feira (06/09).

O plano da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) juntamente com o Comando da GMN é uniformizar a corporação de maneira que todo o efetivo que vai participar do desfile cívico da Independência do Brasil já se apresente com o novo fardamento. Os grupamentos com especificidades no uniforme a exemplo do Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), que utiliza farda camuflada de manga longa, e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que usa uniforme manga longa operacional, foram contemplados na aquisição e também estão recebendo os seus devidos uniformes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com