29 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:35min. 
 em 
Greve dos bancários é parcial em Caicó

Começou hoje em todo o país a greve dos bancários, com uma pauta de reivindicações que inclui reajuste salarial, participação nos lucros e melhores condições de trabalho.

Em Caicó, a greve a parcial: nas quatro agências bancárias da cidade, o atendimento é normal apenas no Bradesco.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal aderiram totalmente à paralisação, enquanto  no Banco do Nordeste e no Banco do Brasil os serviços foram parcialmente paralisados.

No BNB não está funcionando a bateria de caixas,  mas o autoatendimento está disponível para todo sos clientes, além do serviço de pré-atendimento, como recuperação de senhas e validação de cartões magnéticos, e o serviço pela internet.

Na Caixa Econômica Federal (fotos) a adesão dos economiários foi total, exceto dos gerentes, que estão trabalhando internamente e fazendo as coletas de documentos nas máquinas receptoras.

Os funcionários estão postados na entrada da agência explicando aos clientes os motivos da paralisação, e pedindo a compreensão de todos.

Lá, o autoatendimento também funciona normalmente

Já no Banco do Brasil a adesão dos bancários foi parcial: não há atendimento nos caixas, mas os caixas eletrônicos estão funcionando, os serviços pela internet e a Tesouraria.

Em todos os bancos a compensação de cheques deve funcionar normalmente.

A greve dos bancários foi deflagrada em 24 Estados e do Distrito Federal e é por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira.

Os bancários pedem aumento reajuste salaria de de 11%, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde.

Os banqueiros ofereceram apenas 4,5% de reajuste e, por enquanto, não se manifestaram ainda sobre a paralisação.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com