12 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:03min. 
 em 
Sem categoria
Geoparque Seridó lança HQ sobre diversidades do território

3917c42e-1c6b-4ad5-b4a5-1a259901ca55A Acauã Cauã é uma ave fofoqueira que voa por todo lado e acaba sabendo de tudo que acontece na região. Seu amigo Calungu, é um calango batedor de perna e metido a geólogo. Já Madu, o mandacaru, é divertido e acolhedor, apesar dos espinhos. Cauã, Calungu e Madu são alguns dos personagens inspirados na geodiversidade e biodiversidade do Geoparque Seridó, do Rio Grande do Norte, e destacados na recém-lançada revista em quadrinhos que conta de modo lúdico e criativo a história da região para alunos do ensino fundamental.

A primeira tiragem, limitada a 400 unidades, é chamada de Mascotes do Geoparque Seridó – Nas diversidades do território, e apresenta os sete personagens que através de diversas aventuras percorrem o geoparque descobrindo suas riquezas e diversidades.

A iniciativa acontece dentro do projeto de extensão Geoeducação no Geoparque Seridó em jogos, materiais e atividades lúdicas, do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com