30 jan 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:36min. 
 em 
Sem categoria
Flamengo entra com ação contra a Globo por direitos do Brasileirão

BBZudHSA Rede Globo informou nesta quinta-feira, 30, que o Flamengo ajuizou uma ação na 36ª. Vara Cível do Rio de Janeiro contra a emissora, no qual o clube carioca questiona pontos do contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro. A empresa emitiu uma nota sobre o assunto, na qual diz confiar em uma “solução consensual”.

A ação foi noticiada nesta manhã pelo portal Uol e dá conta de que, segundo o Flamengo, direitos contratuais estariam sendo negados pela emissora. O atual campeão do torneio questiona judicialmente valores de cessão dos direitos de transmissão, pay-per-view e outras receitas.

Ainda segundo o site, a causa foi fixada no valor ilustrativo de 100.000 reais. Na petição, o Flamengo reclama também do que considera um número baixo de transmissões em TV aberta (a maioria de seus jogos passou apenas no canal fechado Premiere) e acusa a Globo de manobrar para esvaziar os eventos transmitidos por seu concorrente, o Esporte Interativo, que detém os direitos de algumas equipes da Série A.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com