26 jan 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:56min. 
 em 
Fissura na parede do açude Itans chama atenção da Defesa Civil em Caicó

Uma comissão de membros da Defesa Civil de Caicó visitou a parede no açude Itans na manhã desta quarta-feira (26), para avaliar uma fissura encontrada na estrutura do reservatório. A falha se apresentou na parte interna da muralha que represa água, no local onde existem os batentes de acesso ao porão.

Segundo o secretário de Infraestrutura e presidente da Defesa Civil, Fernando Dionísio, não foi possível dimensionar o tamanho exato da cratera, mas ela deve ter uma extensão aproximada de quatro metros.    

O escritório local do DNOCS, responsável pela manutenção do Itans, comunicou a direção na capital, para que os engenheiros do órgão também possam avaliar os danos imediatamente. Segundo os técnicos locais, a escadaria é o local de mais turbulência, ou seja, onde as águas do açude impulsionadas pelo vento chocam com maior força. O impacto causa a infiltração por baixo de degraus, ocasionando a degradação. Em 2010, foi feito um trabalho paliativo  para conter a fenda, mas agora a situação só pode ser revertida com a reforma integral.  

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com