09 jun 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
00:02min. 
 em 
Festival de Cinema Francês em Natal começa dia 10 de junho

Natal será uma das 23 cidades em que será exibido o Festival Varilux de Cinema Francês. Este evento será iniciado dia 10 de junho e vai até dia 16, reunindo a nova safra do cinema francês e ocorrerá na sala 3 do movie com do Praia Shoping.

O festival conta com a participação de grandes nomes da cinematografia francesa e com a exibição de 10 filmes inéditos. Uma mostra em homenagem a atriz Sandrine Bonaire com oito longa metragens, exibição de dois filmes ao ar livre e um encontro entre profissionais e entendidos no assunto para discutir a distribuição cinematográfica entre o Brasil e a França.

O Festival ocorrerá simultâneamente em 23 cidades brasileiras e contará com a presença da atriz Catherine Deneuve, que estrela o filme “Postiche”. Aos 67 anos e um currículo de causar espanto e inveja, pois se estende por cinco décadas, a atriz já está aqui. Veio como convidada especial do Festival Varilux e lamenta não poder vir à Natal, assim como a outras capitais brasileiras. Ela diz que o que a impede de ficar mais tempo aqui é o trabalho, e informa que no mês que vem, já começa a trabalhar em um novo filme da franquia Asterix, dirigido por Laurent Tirard.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!