29 ago 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
02:03min. 
 em 
Sem categoria
Festival Curta Caicó inova no formato digital sem fronteiras

Curta Caicó Digital.Referência_Comunicação.DivulgaçãoO alcance de novos públicos e uma grande repercussão dentro e fora do Brasil foram os principais resultados da realização da terceira edição do Festival Curta Caicó, neste mês de agosto.

O festival que estava programado para mês de junho na cidade de Caicó, região do Seridó norte-rio-grandense, foi realizado em formato digital devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e respeitando o decreto governamental que proíbe a realização de eventos com aglomerações.

Apostando alto nas novas tecnologias, os organizadores do festival de cinema mudaram literalmente o roteiro a partir de um Plot Twist, uma espécie de reviravolta para a realização no formato digital.

Estimulados pelo Edital de Economia Criativa do Sebrae do Rio Grande do Norte, os organizadores aceitaram o desafio de apresentar um projeto para concorrer no formato digital. Contemplados pelo edital, tiveram os recursos garantidos para a realização de oito atividades formativas e investimento nas mídias sociais.

“O que estava se consolidando como um filme de suspense ganhou outra perspectiva e teve um final feliz. O apoio do edital do Sebrae nos motivou a realizar o festival em formato digital e o resultado foi impactante para o próprio festival e o mercado do audiovisual”, comemora Raildon Lucena, diretor do Curta Caicó.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com