15 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:51min. 
 em 
Feira do Livro do Seridó será realizada em Caicó nos dias 21 e 23 de outubro

A Feira do Livro do Seridó será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro na Ilha de Santana, em Caicó. O evento pretende difundir a riqueza da literatura, proporcionar o encontro entre leitor, personagens, autor e obras literárias, além de intensificar sua disposição natural para revelar os novos talentos da literatura potiguar.

O evento faz parte do Circuito Potiguar do Livro e surgiu a partir dos bons resultados das cinco primeiras edições da Feira do Livro de Mossoró. Além da ampla oferta de livros, a Feira do Livro do Seridó oferece palestras, oficinas e bate-papos com autores nacionais e locais, além de uma intensa programação cultural desenvolvida para despertar no público seridoense o prazer pela leitura e a comercialização de publicações dos mais diferentes gêneros. 

De acordo com o coordenador do evento, Osni Damásio, a meta é realizar uma programação variada, de modo a atingir diferentes públicos despertando neles o interesse maior pela leitura. “A partir de uma vasta programação cultural e da ampliação de atividades iremos incentivar o hábito da leitura de maneira divertida e espontânea, além de estimular a escrita e o convívio mais próximo da população com o mundo dos livros”, destaca o coordenador.

O evento também vai contar com o convênio cheque livro, no valor de R$ 150 mil. O projeto permite que alunos e professores de escolas públicas estaduais adquiram livros para ampliar e renovar o acervo das bibliotecas escolares. Neste ano, 97 escolas do Estado serão beneficiadas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!