30 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:47min. 
 em 
Sem categoria
Feira Agroecológica foi lançada com sucesso em Jucurutu‏

O lançamento da Feira Agroecológica em Jucurutu foi realizado com excelente participação da população, que a partir de agora passa a adquirir legumes, hortaliças e frutas sem aditivos químicos e cultivados de forma orgânica. Jackson Santos da Unidade Agronegócio do SEBRAE classificou como um sucesso a primeira edição da feira na cidade: “Sucesso total. Começamos hoje o lançamento da feirinha do PAIS em Jucurutu, montamos 08 barracas já nesse primeiro dia com 16 produtores, iniciamos a feira às 5h30 da manhã e com duas horas de feira já tínhamos vendido praticamente 100% dos produtos”.

Os gêneros são comercializados por agricultores locais que integram o programa PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável). “Hoje o produtor do PAIS tem a certeza que no quintal dele tem tanta fruteira que ele nunca imaginou de aproveitar, e hoje ele está trazendo pra feirinha, vendendo e é mais um incremento de renda familiar para dia a dia”, destacou Luiz IV, técnico-agrônomo e consultor do SEBRAE.

Antônio Avandir de Souza, também técnico-agrônomo e consultor do SEBRAE, que acompanha os agricultores enfatizou o apoio que a Prefeitura tem direcionado para o programa: “O apoio que a Prefeitura tem dado, através da Secretaria de Agricultura, do prefeito George Queiroz, que tem sido muito solicito com nossos pedidos, tem sido muito importante para o projeto. O município tem nos ajudado muito e os produtores têm dado a resposta”. A Feira Agroecológica é resultado de parceria entre o SEBRAE, PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), Fundação Banco do Brasil, BNDES e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e ocorrerá semanalmente, às quartas-feiras na Praça dos Correios, das 5h30 às 10h da manhã.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com