07 nov 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:26min. 
 em 
Estudantes podem pedir correção especial da prova do Enem a partir de quarta-feira

Os estudantes que quiserem entrar com um requerimento porque se sentiram prejudicados pelo erro de impressão dos cartões de resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão fazer o pedido a partir de quarta-feira. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vai colocar um módulo no site do Enem para que os interessados possam fazer o requerimento.

Ontem (6), a folha destinada à marcação das respostas das questões estava com o cabeçalho das duas provas trocado. O exame tinha 90 questões, sendo a primeira metade de ciências humanas e o restante de ciências da natureza. Mas, na folha de marcação, as questões de 1 a 45 estavam identificadas como de ciências da natureza e as de 46 a 90, como de ciências humanas.

De acordo com o Inep, o erro foi detectado logo que as provas começaram e todos os fiscais das 128 mil salas de prova foram avisados para orientar os estudantes a seguir a ordem numérica das questões. O instituto garantiu ontem que nenhum estudante será prejudicado, caso tenha sido mal orientado.

Os estudantes prejudicados poderão pedir a correção invertida da folha de marcação por meio do site até dia 16 de novembro. Hoje, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, recomendou aos estudantes que se sentiram lesados a procurar o Ministério Público.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com