31 out 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:11min. 
 em 
Escola Cívico-Militar em Natal recebe visita dos representantes dos Ministérios da Educação

Álvaro Dias recebe representantes dos Ministérios da Defesa e Educação (3)A Escola Cívico-Militar Municipal Professor Veríssimo de Melo recebeu nesta quinta-feira (29), a comitiva do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), composta por integrantes do Ministério da Educação e do Ministério da Defesa. Durante a visita técnica, a comitiva, conheceu o espaço físico da unidade de ensino e conversou com os diretores e funcionários.

A equipe que visitou a escola cívico-militar é composta pelo diretor de Políticas para as Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação, Gilson Passos, o diretor do Departamento de Pessoal do Ministério da Defesa, Herval Lacerda, os coordenadores regionais das Escolas Cívico-Militares, coronel Júlio César Pontes, e Luiz Carlos de Souza Ávila, e o coordenador Nacional do Pecim, capitão de mar e guerra João Carlos Küster Maia. Além da reunião com os gestores, a comitiva também se reuniu com os militares-monitores que já atuam no ambiente escolar desde 17 de julho deste ano.

A chefe do Setor de Planejamento e Avaliação da Gestão Escolar, Rosângela Holanda, que foi escolhida para a função de ponto focal da escola cívico-militar, sendo responsável pela mediação da Secretaria de Educação, Ministério da Educação e a escola Veríssimo de Melo, disse: “Estou entusiasmada com este trabalho e acredito que ele só acontece quando acreditamos nele. Desde a fase inicial de planejamento até a parte prática, acredito que os militares vieram não somar, mas multiplicar o trabalho”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com