17 nov 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:16min. 
 em 
Encontro das associações rurais discutirá políticas públicas para o homem do campo

O 8º Encontro das Associações Comunitárias do Seridó, realizados hoje (17) e amanhã (18), fará uma discussão para que o espaço rural seja colocado na centralidade do debate com as gestões públicas.   

O evento acontece no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó, numa parceria entre Adese, SEAPAC e FETARN.

A preocupação, segundo o agrônomo José Procópio de Lucena, é o esvaziamento da população rural. Por isso, se faz necessária a discussão “de políticas públicas, para que o homem e a mulher do campo vivam com dignidade”.

O debate também passará pela elevação do bioma caatinga, onde está inserido o Seridó, a patrimônio nacional. A tramitação dessa matéria está parada no Congresso Nacional.

As associações esperam ouvir do governo estadual como anda a tramitação da licitação para construção da Barragem das Oiticicas, considerada pilar da redenção hídrica regional, bem como a continuidade do programa Desenvolvimento Solidário.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. É um projeto muito bonito e importante mas, muito embora como dizia o saudoso F.Gomes, pensava como eu penso, junto com outros técnicos que tem conhecimento de causa. A construção dessa barragem da forma que está sendo prevista de acordo com o projeto, poderá trazer transtorno para algumas cidades da região. Em épocas de cheias normais dos rios das nossas cidades, já acontece o que acontece, imagine quando a barragem for construída, o represamento dessa água que é exageradamente grande, trará graves transtorno para população ribeirinha de Caicó, São Fernando e Jardim de Piranhas.

Deixe o seu comentário!