30 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:09min. 
 em 
Sem categoria
Empresários veem oportunidade de economia durante crise energética

Auditório do Sebrae Caicó.Melina_Soares

As usinas hidrelétricas são responsáveis pela geração de mais de 81,9% da eletricidade no Brasil. Considerada uma energia não poluente e renovável, a matriz hidrelétrica não depende da queima de quaisquer tipos de gases e matérias de partículas, sem criar poluição do ar. A falta de chuva e a diminuição da vazão dos reservatórios de diversas regiões, porém, tem ocasionado o aumento da “conta de luz” dos brasileiros, tendo em vista a necessidade de utilização de outras matrizes energéticas para suprir a demanda do fornecimento.

O gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Bosco Cabral Freire, acredita que se não economizar, pode faltar água e energia, já que a escassez de água reflete diretamente no custo da produção de energia. “A economia de energia é fundamental para evitar o duplo apagão”, observou João Bosco, durante o lançamento, em Caicó, do Programa de Eficiência Energética Ligado na Economia.

Ao debater com os empresários caicoenses os efeitos do reajuste repassado aos consumidores, o gerente do Sebrae ressaltou que “em momentos de crise enxergamos mais oportunidades, por isso a proposta de discutir e eficiência energética”. João Bosco relatou que as medidas adotadas pelas empresas durante a crise podem diminuir custos e aumentar a competitividade. “Essas medidas de economia devem continuar, mesmo após a crise energética”, enfatizou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com