26 set 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:04min. 
 em 
Em debate, Roberto Germano apresentou propostas na área de Turismo, Educação e Saúde

No debate realizado ontem pela Tv Seridó e a Rádio Rural Am, o candidatoa a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), apresentou suas propostas de governo caso seja eleito no dia 7 de outubro. Entre suas prioridades, Roberto falou sobre Turismo, Saúde e Educação. Veja o que ele disse:

Turismo de Evento

Turismo é uma questão de gerar emprego e renda, principalmente Caicó que tem uma vocação para turismo de evento. Quando nós dissemos que transformamos o carnaval de Caicó num dos maiores do Nordeste, na época fomos criticados pelos antecessores que diziam que não se gastava com carnaval, e transformamos numa grande festa gerando emprego e renda para muitos segmentos, principalmente os mais pobres. Vamos revitalizar o carnaval que neste ano foi um fracasso. Pois fomos capazes de fazer isso em 2001. Temos a festa de Santana que hoje tem pouco apoio da prefeitura, e se não fosse o Sesc Seridó que banca, não teríamos essa parte cultural, porque a prefeitura se negou a apoiar. Vamos apoiar todas as festas religiosas, independente da religião. Vamos ser prefeito de todos os caicoenses. No intervalo do carnaval e da Festa e Santana vamos ter o Festival da Carne de Sol e do Queiro, que a atual administração acabou. E vamos retomar as quadrilhas juninas para coroar nosso calendário de turismo de Caicó”.

Saúde

Aqui em Caicó muitas vezes falta até dipirona nos postos de saúde. Nossa prioridade também será o Programa Saúde da Família. Tem médico ocupado duas equipes, isso é realidade hoje em Caicó. Ele dá dois dias de expediente em um bairro, e dois dias em outro. Nós vamos dar incentivo aos enfermeiros e aos demais profissionais da equipe. Ao agente de saúde fazer seu trabalho, e com isso possa evitar de superlotar o Hospital Regional. Quando assumimos a prefeitura não tinha nenhuma equipe do PSF e implantamos treze equipes. Hoje quando você chega a equipe está desfalcada, e os equipamentos precários. Vamos restaurar os postos de saúde e dar condições de trabalho aos profissionais, como fizemos na nossa primeira administração. E dar total condição para que a UPA possa funcionar plenamente em Caicó”.

Educação

Quando chegamos à prefeitura, 189 professores estavam com sua gratificação de nível superior paradas. A primeira coisa que fizemos foi implantar esse direito dos professores na folha de pagamento. Depois, nós qualificamos todos eles. Na nossa administração só não concluiu sua qualificação superior em pedagogia quem não quis. Nós queremos tratar a educação envolvendo todos, a família, o conselho escolar, dando autonomia ao conselho da Fundeb, trazendo para dentro da escola a família, com os profissionais, os ASGs, com toda classe escolar e que ele possa fazer trabalho de parceria, para que possa dar um ensino de qualidade. Queremos implantar a merenda de qualidade nas escolas. Antes você tinha um pedaço de rapadura e uma bolacha. Quando assumimos implantamos o lanche e o jantar, o desjejum e o almoço e diminuímos muito a evasão escolar, porque sua família não tinha condições de dar a alimentação antes dele ir para a escola

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!