21 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:04min. 
 em 
Em 1º dia de imunização contra Covid-19, municípios não registram dados no sistema no RN

rn-vacinaNatal vacinou 3.914 pessoas nesta quarta-feira (20) – primeiro dia de imunização contra a Covid-19 – segundo a Secretaria de Saúde do município. Apesar disso, os dados dos pacientes que receberam a primeira dose da Coronavac não foram colocados no sistema RN + Vacina, criado por pesquisadores da UFRN e adotado pelo governo do Rio Grande do Norte para monitoramento “em tempo real” da vacinação no estado.

A capital só tem 8 registros no sistema, mas não é exceção. A segunda maior cidade do estado, Mossoró, não registrou nenhum vacinado no RN + Vacina, que, segundo o governo, tem objetivo de dar mais controle e transparência sobre o uso das doses no estado. Parnamirim, o terceiro município com maior população, também não teve registros. Para a secretaria de Saúde da capital, faltou tempo hábil para treinamento nas cidades.

Na manhã desta quinta-feira (21) o sistema apontava apenas 322 vacinados em 20 municípios – alguns deles registraram apenas uma pessoa. Apenas o município de Lagoa Salgada, que recebeu 109 doses na primeira etapa, registrou 106 vacinados. Conforme o sistema, o segundo que mais vacinou foi São José de Mipibu – 45 imunizados, segundo o programa – sendo que a cidade recebeu 478 doses.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com