20 nov 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:31min. 
 em 
Sem categoria
Eleições OAB: Sérgio Freire vence Aldo Medeiros no Seridó‏

Apesar de ser seridoense e de considerar que sua pré-candidatura foi lançada em Caicó, durante a Festa de Sant’Ana de 2011, o advogado Aldo Medeiros não conseguiu maioria dos votos nas urnas da sua região. O candidato da Chapa 01, Sérgio Freire, obteve sete votos de maioria sobre Aldo Medeiros, candidato pela Chapa 02.

Em Currais Novos, Sérgio Freire teve 19 votos, enquanto Aldo Medeiros totalizou 17 votos. Na urna de Caicó, Sérgio foi votado por 60 advogados, enquanto Aldo Medeiros teve 55 votos. Entre os militantes da campanha de Sérgio Freire no Seridó estiveram Dr. Chiquinho, presidente da OAB Subseção Caicó, e José Maria, candidato único à presidência da OAB de Currais Novos.

Dr. Chiquinho considerou o resultado positivo, e disse que a votação superior de Sérgio Freire foi um reconhecimento dos advogados seridoenses à gestão de Paulo Eduardo. “A atual gestão da OAB/RN valorizou a interiorização da advocacia, criando, inclusive, a Subseção de Currais Novos. Eleger Sérgio Freire é aprovar o trabalho atual e dizer que a OAB está avançando no rumo certo”, frisou Dr. Chiquinho.

A Chapa 01, encabeçada por Sérgio Freire, teve em sua composição os advogados seridoenses Dr. Chiquinho e Urbano Medeiros, como Conselheiros Seccionais Titulares, e a advogada Marliete Lopes, como Conselheira Suplente.

Após serem abertas todas as urnas do estado, o advogado Sérgio Freire foi eleito novo presidente da OAB/RN com 2.208 votos. Aldo Medeiros teve 2.006; brancos somaram 18 e nulos totalizaram 79 votos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com