28 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:47min. 
 em 
Dilma Rousseff participa de encontro com cientistas e caminhada em Natal

A candidata à presidência Dilma Rousseff participará nesta quarta-feira (28) da reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Natal. No evento, ela deverá lembrar a ampliação dos investimentos em pesquisa e inovação tecnológica pelo governo Lula atualmente 0,6% do PIB. Em 2003, o investimento público no desenvolvimento científico era de 0,52%.

Entre 2003 e 2009, o número de bolsas para pesquisas científicas passou de 83 mil para 149,5 mil. A expectativa para este ano é que 160 mil bolsas sejam concedidas. Já os institutos nacionais de ciência e tecnologia (INCTs), que somavam 17, são agora 122.

 

Caminhada em Natal

Na sua passagem por Natal, Dilma terá ainda um encontro com os eleitores no bairro do Alecrim, no coração da cidade. A concentração está marcada para 14h no ponto do Mercado das Seis. De lá, a candidata seguirá até a Praça Gentil Ferreira, onde foi realizado, 25 anos atrás, o primeiro comício pelas eleições diretas no Rio Grande do Norte.

“É uma feliz coincidência”, disse a deputada Fátima Bezerra (PT-RN). Segundo ela, a candidatura de Dilma Rousseff tem o apoio de 12 partidos no Rio Grande do Norte. Três candidatos a governador estão com Dilma, garante a deputada.

“O clima aqui é de muita unidade, engajamento e entusiasmo. Para além das disputas no plano local, o movimento pró-Dilma Rousseff aqui no Rio Grande do Norte está dando uma demonstração de maturidade política e de compromisso com o Brasil. E a nossa expectativa é fazer uma bela festa democrática para ela nesta quarta-feira”, afirmou Fátima Bezerra.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com