24 out 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:28min. 
 em 
Deu no blog de Luciano Vale: AO DESAFIAR ÁLVARO DIAS PARA DUELO NAS URNAS, VIVALDO CORRE O RISCO DE SOFRER A TERCEIRA DERROTA SEGUIDA

O radialista Luciano Vale informa em seu blog, que o deputado Vivaldo Costa (PR), voltou a falar hoje (24) de política, em especial, sobre sua determinação de concorrer a reeleição em 2014, depois de ter afirmado em 2010, que aquele ano seria sua última eleição.  As declarações foram dadas através de seu programa, na Rádio Caicó AM, de sua propriedade. Durante o programa, Vivaldo falou que os eleitores de Caicó/RN, com quem tem conversado, querem que ele continue na política e concorra a um novo mandato.

O “Papa” aproveitou a oportunidade para desafiar Álvaro Dias, para um novo duelo nas urnas em 2014. Alvaro já disse que será candidato nas próximas eleições, e provavelmente a deputado estadual. Caso os dois vão para o confronto, o deputado estadual Vivaldo Costa, corre o risco de sofrer a terceira derrota seguida em sua vida pública.
HISTÓRICO:
Em 2010, embora vitorioso para a Assembléia Legislativa, Vivaldo perdeu em número de votos nas urnas de Caicó/RN, para o candidato Roberto Germano, na época filiado ao PCdoB. Roberto era o candidato do então deputado estadual Álvaro Dias, que concorreu à vice na chapa do candidato a governador, Carlos Eduardo do PDT.  Quando as urnas se abriram, Roberto teve 1.500 votos de vantagem sobre Vivaldo.
Na eleição de 2012, Roberto Germano foi candidato a prefeito pelo PMDB, apoiado por Álvaro, e foi eleito com mais de 6.000 votos sobre a segunda colocada, Franciele Lopes do PPS, e mais de 10 mil votos sobre Hugo Marinho do PP, que era apoiado por Vivaldo.
Os olhos se voltam agora para 2014. Na disputa por uma vaga para a Assembléia Legislativa, a campanha deverá ser polarizada -como sempre foi -, entre as duas lideranças, já que são dois filhos da terra. Em 2014, Álvaro deverá contar com o apoio do futuro prefeito Roberto Germano, já Vivaldo lutará para unir a família e se consolidar como líder do sistema da “bandeira vermelha”. As peças já estão começando a ser jogadas na mesa do tabuleiro político.
Caso o quadro político de Caicó/RN de 2010/2012 não sofra alteração, Vivaldo corre risco de sofre mais uma derrota, a terceira seguida.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com