13 nov 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:56min. 
 em 
Definidas Penas do ‘Núcleo Político’ do Mensalão

Uma decisão do relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, acelerou o julgamento do processo do mensalão nesta segunda-feira (12), quando o tribunal concluiu a definição das penas de cinco réus condenados: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, além da definição de duas penas que faltavam para a ex-diretora das agências de Marcos Valério Simone Vasconcelos.
Supremo determina penas de Dirceu, Genoino e Delúbio (Supremo determina penas de Dirceu, Genoino e Delúbio (Supremo determina penas de Dirceu, Genoino e Delúbio (Supremo determina penas de Dirceu, Genoino e Delúbio (Supremo determina penas de Dirceu, Genoino e Delúbio (Supremo determina penas de Dirceu, Geno)

Após a discussão sobre as penas do núcleo publicitário, que levou cinco sessões, e o começo da sessão desta segunda, Barbosa optou por iniciar a sessão pela fixação das punições do núcleo político, que envolve Dirceu, Genoino e Delúbio, em vez de partir para as do núcleo financeiro, como era previsto. Como cada um foi condenado por apenas dois crimes e alguns ministros não votaram porque absolveram os réus, o julgamento foi acelerado.

Antes, apenas para fixar as penas de Marcos Valério e os sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, o Supremo tinha usado cinco sessões. Valério e Hollerbach foram condenados por cinco crimes cada, e Paz, por quatro. Além disso, os ministros começaram a definir a pena de Rogério Tolentino, que ainda não foi concluída – isso deve acontecer nesta quarta (14).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!