01 jun 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:34min. 
 em 
CPI da Câmara de Caicó realiza acareação entre Valdemar e Zé Maria

A CPI instalada pela Câmara de Caicó esteve reunida nesta quarta-feira, 1º de junho, para apurar as denúncias de irregularidades envolvendo os vereadores Valdemar Araújo e José Maria de Queiroz (esq).

Ambos foram ouvidos por Miltão Batista (presidente da comissão), Nildson Dantas (relator) e Sandoval da Silva (membro). Durante a sessão, foram perguntadas questões relativas à gravação feita por Valdemar, onde apareceria um suposto diálogo entre ele e Zé Maria sobre possibilidades de desvios na gestão do Legislativo caicoense. Em seu depoimento, este segundo acredita que o material teria sido gravado, provavelmente, no final de dezembro de 2010, quando ele se preparava para passar o cargo de presidente a Valdemar.

O delator do suposto esquema de fraude afirma que a captação do áudio aconteceu na própria Câmara, mas não que há outras provas sobre as prováveis anormalidades. Ainda foi perguntado se haveria algum possível acordo entre ambos, seja de caráter administrativo ou financeiro. Segundo Valdemar, não havia um compromisso de “dinheiro, emprego e viagens, mas de trabalho”. Zé Maria confirmou que houve, inclusive, a assinatura de um documento entre o chamado G6, formado para elegê-los em sequência, mas que o próprio Valdemar havia descumprido parte dos termos especificados.

De acordo com o assessor jurídico Sildilon Maia, os depoimentos serão estudados pela comissão, para que seja confeccionado o relatório que será entrega à Comissão de Ética da Câmara. Ela será responsável por analisar se houve quebra de decoro parlamentar e, nesse caso, a punição aos autores do fato.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!