30 abr 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
03:25min. 
 em 
Sem categoria
Covid, Corona e Lockdown viram nomes de recém-nascidos na Ásia

covid-marieNa Ásia cada vez mais pais dão a seus recém-nascidos um nome com referência ao novo coronavírus, visivelmente indiferentes às consequências de sua escolha a longo prazo. Entre outras variações estão “Corona”, “Covid” (doença provocada pelo novo vírus) e “Lockdown” (que em inglês significa confinamento).

Quando Tabesa Hill deu à luz em 13 de abril em Bacolod, nas Filipinas, decidiu que a filha deveria ter um “nome que nos recordasse que escapamos da Covid-19”, de acordo com o pai da menina, John Tupas, de 23 anos. Por este motivo, a recém-nascida virou Covid Marie.

Poucas semanas antes, duas mães do sudeste da Índia tiveram a mesma ideia. Algumas pessoas destacaram que a ideia veio de um médico do hospital onde nasceram as crianças. Uma se chama Corona Kumar e a outra Corona Kumari. “Eu disse que ajudaria a sensibilizar [a população] sobre a doença e a acabar com os preconceitos a respeito. Para minha surpresa, aceitaram”, confirmou o médico, S.F. Basha.

Um casal de migrantes do nordeste da Índia, que ficou bloqueado a milhares de quilômetros de sua residência no estado de Rajasthan, optou pelo nome “Lockdown” para seu filho. “Nós demos o nome Lockdown para recordar todos os problemas que enfrentamos durante este período difícil”, explicou o pai da família à imprensa local.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com