10 fev 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:04min. 
 em 
Corregedoria do Tribunal de Justiça visita CEDUC de Caicó

O juiz-corregedor do Tribunal de Justiça do RN, Paulo Maia, esteve visitando o CEDUC de Caicó, na manhã de hoje (10), para verificar as condições físicas e de pessoal naquela unidade de recebimento de menores infratores. A mesma ação foi realizada no CEDUC de Mossoró, ainda não inaugurado, e no de Pitimbu, que está superlotado por atender a região metropolitana de Natal. Também participaram da inspeção o juiz e o promotor da Infância de Caicó, respectivamente, Luis Antonio Tomaz do Nascimento e Vicente Elísio de Oliveira Neto, e a direção da FUNDAC, responsável pela manutenção do CEDUC, além do presidente interino da Câmara, Lobão Filho.

Como a Justiça não autoriza mais a internação em Pitimbu, a corregedoria analisará as condições de Caicó e Mossoró, para receber os jovens que sejam condenados por atos infracionais. “Será encaminhado um relatório para a FUNDAC, secretaria de Assistência Social e ao Ministério Público”, disse Paulo Maia. O envio de novos internos só seria permitido com a disponibilidade de vaga, sendo oficiada a transferência pelo Judiciário.

Novas unidades

O presidente Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Kerginaldo Jacob de Medeiros, acompanhou a visita e garantiu que a intenção do governo do estado é transformar as unidades do CEDUCs em centros de ensino profissionalizante de tempo integral, para contribuir na ressocialização dos adolescentes.

“Além disso, estamos com projetos licitados para novas unidades, uma em Ceará-Mirim e outra São Gonçalo do Amarante. E há a possibilidade de contemplar outras regiões, como Currais Novos (no Seridó), para regionalizar o atendimento”, disse o presidente.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!