12 ago 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:14min. 
 em 
Conselho Municipal de Saúde vai apurar descarte de medicamentos em posto de Caicó

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caicó, Reginaldo Medeiros, recebeu uma denúncia na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto, de que medicamentos foram descartados irregularmente na unidade de saúde do bairro Paraíba.

“Constatamos que descarte estava sendo realizado. Tendo em vista a quantidade significativa, nós estamos fazendo um levantamento, em parceria com a Vigilância Sanitária, da quantidade e lote para a origem dessa medicação”, disse Reginaldo.

A informação da administração é de que os lotes foram doados por uma distribuidora, solicitou algum termo de doção, mas não existe não nenhum termo de cessão desse material.

“Vamos averiguar se não houve aquisição com recurso público e, nesse caso, se não houve planejamento da compra. E se foi doação, o processo foi ilegal. Por que doar se não teria uso?”, questionou o presidente do conselho. Dezenas de caixas foram colocadas em sacos plásticos, enquanto os líquidos foram despejados na rede pública de esgoto. Todos tinham validade até o mês de agosto de 2011.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!